A Rádio

Levar música e alto astral para todo o litoral, de Peruíbe a São Sebastião, desde 10 de maio de 1981 é a missão da Tri FM. Desde então, a emissora conquistou e continua conquistando o coração do público com seus comunicadores, repertório popular e jornalismo na dose certa.

As primeiras ondas de transmissão foram transmitidas ao vivo para todo o litoral paulista no dia 10 de maio de 1981. A então Rádio Tribuna FM operava, em princípio, na frequência de 104,1 mhz. Um ano depois, a emissora mais ouvida da região assumiu a sua atual frequência de 105,5 mhz. O ritmo mais tocado era o pop. Sucessos, como Lança Perfume (Rita Lee), Clarear (Roupa Nova) e Arthur’s Theme (Christopher Cross) foram muito ouvidos por quem estava sintonizados na 105,5. Ao longo dos anos, sempre antenada nas tendências musicais, a TriFM foi se moldando e acrescentando novos hits em sua “play list”, até chegar ao estilo popular hits.

Em meados de 2005, de Tribuna, passou a ser chamada de Tri, sem nunca deixar de ser a sua Rádio Tribuna. Esse passo tão importante desses 40 anos de história foi dado em dezembro de 2019. A TriFM trouxe mais jornalismo à programação, sem deixar o entretenimento de lado. A linguagem ficou mais direta e o bom humor está presente em cada horário, com cada voz que vai ao ar.

A manhã deu espaço ao Bom Dia Tri, com as principais notícias da Baixada Santista, informações do trânsito e o movimento das estradas e balsas. A prestação de serviço volta no fim de tarde com o Info Music, novamente com a situação das principais vias da região. A diversão chega com o Conta Mais, onde os ouvintes ficam por dentro do mundo dos famosos. A Tarde da Tri é recheada de entretenimento com as tradicionais charadinhas e com a participação em massa do público. Em todos os horários, o ouvinte da Tri participa de promoções e concorre a prêmios.

Centenas de excelentes profissionais fazem parte dessa trajetória e, mesmo diante de tantos desafios, a Tri foi e sempre será a companhia de muita gente no dia a dia. A TriFM investiu no jornalismo e acertou. Os principais fatos estão no ar e a integração trouxe a força do Grupo Tribuna para os milhares de ouvintes. Os profissionais da TV Tribuna participam diariamente com a previsão do tempo, chamadas para os telejornais e as notícias do futebol. O portal A Tribuna tem espaço entre os mais de 15 boletins que vão ao ar diariamente. Mesmo com parte da equipe em home office, a Tri se fez e continua se fazendo presente em todos os momentos, se inovando ao dobro e mostrando a força do rádio.

A tecnologia permitiu que a Tri ultrapassasse as fronteiras, conquistando ouvintes em diversas partes do mundo através do App Tri FM. A rádio também conta com milhares de fãs reais nas redes sociais e tem alta taxa de envolvimento nas publicações, chegando a um número quatro vezes maior do que a concorrência. Os ouvintes dão um show de engajamento, curtindo, comentando e compartilhando o conteúdo da Tri FM. Através de aplicativos de mensagens, os fãs podem pedir o sucesso favorito, participar de promoções e falar com os locutores.