Notícias

Thiaguinho exalta o amor em acústico cheio de participações

Rael, Luan Santana e Atitude 67 marcam presença no novo projeto do pagodeiro

 

foto

Thiaguinho exalta o amor em acústico cheio de participações (Aldo Barranco / Divulgação)

De A Tribuna On-line
Por Lucas Krempel


Thiaguinho é totalmente identificado com o samba e pagode, mas sempre foi cabeça aberta para outros gêneros. Seu mais recente trabalho, 'AcúsTHico', comprova isso. Conta com participações especiais de Rael, Luan Santana e Atitude 67.

“Quando nós nos conhecemos, percebemos que tínhamos muito em comum. Nós temos referências bem parecidas, por mais que eu tenha seguido o caminho do pagode e ele, do RAP. Eu tenho um carinho muito grande pelo Rael e sou fã do trabalho dele. Inclusive, no 'AcúsTHico', regravei uma das músicas dele que mais gosto, 'Envolvidão'”,comenta Thiaguinho.

Ele e o rapper já tinham subido ao palco juntos,mas não chegaram a registrar isso em estúdio, anteriormente. “Acredito que esse era o momento ideal para fazermos um som juntos. Escolhemos cantar 'Miopia Ocular', que é uma música que adoro”.

Sobre a variedade dos convidados, Thiaguinho afirma que não é algo que carregou após a participação como apresentador do 'Música Boa Ao Vivo', da Multishow. Segundo o músico, ele sempre teve esse perfil mais eclético.

“Acho que todo mundo sai ganhando e aprendendo mais. Esse projeto me tirou da minha zona de conforto e foi muito bacana todo esse processo. Desde a seleção das músicas até o arranjo de cada uma. Tudo foi um desafio gostoso de ser encarado”.

Uma das marcas de 'AcúsTHico' é o romantismo nas letras do artista. Ele faz questão de exaltar o amor, mas garante que a agitação também está presente.

“Acredito que o meu público é uma mistura, porque canto desde músicas românticas e mais lentas até as mais agitadas. Tenho diversas referências e gosto de passear entre os gêneros. O meu público é muito variado, tem gente de todos os tipos. É muito bom poder levar a minha mensagem para pessoas tão diferentes”.

Acostumado a engatar um projeto atrás do outro, Thiaguinho garante que manterá três turnês simultâneas, por enquanto: 'AcúsTHico', 'Só Vem' e a despedida da 'Tardezinha'.

“Vou rodar várias cidades do Brasil com os meus shows e, no segundo semestre, apresento mais algumas novidades. Em julho, por exemplo, lançarei um DVD de inéditas”.

Ainda sem previsão de trazer o 'AcúsTHico' para Santos, o artista adianta que volta no dia 28 de junho com a turnê 'Só Vem', dentro do Grande Encontro do Samba, no Mendes Convention Center.

“Estou preparando um repertório bem bacana para fazer o público se divertir comigo. O meu parceiro Xande de Pilares também se apresentará”.
 

Leia Também

Compartilhe

 

Galeria Tri

Vídeos

Clique aqui e peça sua música
 

Qual brinde da Tri você mais gosta?

Ver Resultado