Notícias

Em mais um grande sucesso, 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus terá lotação máxima, com 20 mil inscritos

Inscrições para tradicional prova de corrida de rua se encerraram nesta quarta-feira (17). Edição de 2019 será no dia 19 de maio

 

foto

34ª edição do 10 KM Tribuna FM-Unilus será no dia 19 de maio (Guilherme Dionizio/FMA)

De A Tribuna On-line

Em mais um grande sucesso, o 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus terá lotação máxima, com 20 mil inscritos no dia 19 de maio pelas ruas de Santos. O link de inscrições teve de ser interrompido antes do prazo, tamanha foi a procura pela maior corrida de rua de 10 km do Brasil. O feito foi comemorado por organizadores e patrocinadores, e confirma a grandiosidade do evento, que terá participantes de nada menos que 274 cidades, sendo 8.531 inscritos de Santos.

Só esse número de santistas já garantiria uma das maiores provas do país. A participação feminina é outro grande destaque, com 48% do total, ou seja, 9.600 mulheres largando na prova. “Novamente teremos uma prova de grande impacto, com muita festa, grande participação dos grupos, e vamos preparar tudo para que tudo seja perfeito para os atletas”, afirma o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

O presidente do Grupo Tribuna, Roberto Clemente Santini, destaca a lotação máxima e toda a sua história. “Começamos a organizar essa prova lá atrás, em 1986, e ficamos muito felizes de ter uma das maiores provas do Brasil, e consolidada por sua organização. Parabéns para todos os corredores e caminhantes que vão participar. Convidamos a todos para acompanhar, torcer, vibrar numa manhã de domingo em uma cidade muito boa como Santos. É gratificante ver uma corrida tão colorida, com essa participação maciça das mulheres, com música, com alegria”, diz.

Quem também vibrou foi o reitor do Centro Universitário Lusíada (Unilus), Nelson Teixeira. “Tudo isso acontece em virtude do que representa um evento dessa natureza para a nossa cidade e, senão dizer, para o Brasil. Nossa população está ansiosa para que o nosso país saia desse emaranhado de dificuldades, e a corrida 10 KM Tribuna FM-Unilus é um esteio para que isso aconteça”, comenta Teixeira, reeleito para mais quatro anos como presidente da Fundação Lusíada. “Somos parceiros há nove anos, e nesse período, sempre acompanhamos uma prova muito bem organizada e sempre crescendo”.

Com percurso totalmente plano, ao nível do mar, em vias largas e com poucas curvas, a prova é considerada perfeita para marcas pessoais. A largada é no Centro da cidade e a chegada na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, com os dois últimos quilômetros numa reta com a orla da praia como cenário. A participação popular é outra grande atração, tanto entre os espectadores, sobretudo nos dois últimos quilômetros, quanto nos grupos uniformizados, os famosos pelotões, formados por empresas, academias, associações, garantindo um colorido especial e muita festa durante a prova.

O maior pelotão inscrito novamente é o da Cesari, com 692 pessoas. A Rede Litoral de Supermercados terá 558 inscritos, enquanto que a Santos Brasil, 458. Depois aparece a DP World Santos, com 380 integrantes, e a Rede Krill, mais uma do segmento de supermercados, com 316 participantes.

Nesses 33 anos de história, a corrida sempre teve a participação de grandes nomes, como Ronaldo da Costa, Luiz Antonio dos Santos, Vanderlei Cordeiro de Lima e Marilson Gomes dos Santos, todos ídolos do atletismo brasileiro e com títulos comemorados em Santos. Marilson é o maior vitorioso, com nada menos que seis primeiros lugares.

Em 2018, mais um domínio africano, com novo recorde no masculino com o atleta de Uganda, Maxwell Kortek Rotich, com incríveis 27 minutos e 22 segundos. Entre as mulheres, a queniana Paskalia Chepkorir Kipkoech comemorou o bicampeonato. A atleta é a atual recordista, feito conquistado em 2012, com 30min57s.

Os kits dos atletas inscritos serão entregues na Academia Unilus (Rua 28 de Setembro, 233, Macuco, em Santos), nos dias 16 e 17 de maio, das 12h às 21h, e no dia 18, das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7267/68, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com.
 

Leia Também

Compartilhe

 

Galeria Tri

Vídeos

Clique aqui e peça sua música
 

Qual brinde da Tri você mais gosta?

Ver Resultado