Notícias

Novo single de Tiê fará parte de trilha sonora de série

'Deixa Queimar' estará em 'Carcereiros', que volta nesta terça (16) à Rede Globo

 

foto

Novo single de Tiê será trilha em série (Divulgação)

De A Tribuna On-line
Por Bruna Faro


Tiê Gasparinetti Biral, mais conhecida como Tiê, coloca no papel suas histórias e, entre os acordes do violão, compartilha experiências de vida. Em seu novo single 'Deixa Queimar', a cantora paulistana precisou sair de sua zona de conforto para se colocar no papel da protagonista e, assim, conseguir encontrar as frases e melodias certas.

A canção foi criada para a segunda temporada da série 'Carcereiros', da Globo, com estreia prevista para esta terça (16). Tiê é responsável pela trilha sonora da personagem Érika, vivida por Letícia Sabatella.

“Conheci o diretor Eduardo Belmonte e a gente se deu muito bem. Então, ele encomendou uma música. Me explicou um pouco sobre a personagem e eu fiz”.

Com a colaboração de seu parceiro André Whoong, os dois criaram a canção, lançada no dia 28 de março. Para ajudar na divulgação, a artista liberou também um videoclipe gravado todo em plano sequência. “O clipe foi filmado com um drone e a gente fez mais de 25 vezes a mesma cena”, conta.

No vídeo, Tiê é acompanhada pela câmera enquanto se movimenta livremente. “A dança é toda improvisada, nada de coreografia”.

'Deixa Queimar' estará presente também em um novo trabalho da cantora, um DVD ao vivo. O projeto é o primeiro de sua carreira e vai celebrar seus dez anos na música. Nele, 'Deixa Queimar' vai entrar com uma versão um pouco menos eletrônica.

A gravação vai contar com músicas dos quatro discos, algumas canções inéditas e a participação de convidados não revelados. “É um registro ao vivo que eu nunca gravei. Então, vamos aproveitar bem”.

A novidade é que o DVD será equivalente ao seu quinto álbum, já que contará com a apresentação de novas músicas. Tiê ainda pretende fazer uma turnê baseada no registro e não vai deixar Santos de fora da lista de lugares que pretende visitar. “Tenho carinho por Santos, pois é a cidade da minha madrinha”.

Tiê esteve recentemente no Município, para o velório da sua tia-avó, a jornalista Helle Alves, que morreu em janeiro, aos 92 anos. “Ela foi uma mulher muito querida, que morava em Santos há muitos anos e amava a Cidade. Então, muitas vezes, fui visitá-la e, neste ano, infelizmente, fui fazer essa despedida”.

Além de ser uma das grandes jornalistas de sua época, Helle era irmã de Vida Alves, atriz que protagonizou o primeiro beijo na tevê brasileira.

Tiê puxou o lado artístico da família. Como diz, suas influências não são só de artistas famosos, mas de seus entes queridos e vivências. E a música sempre fez parte de sua vida. Ela já cursou Relações Públicas, foi modelo, atuou e foi até dona de um café, mas nunca largou o violão e a paixão pelas notas. “Me faltava a coragem para viver só de música”.

A bravura veio quando ela ficou doente e percebeu que precisava sobreviver disso. “Para me salvar, tive de me entregar. Deu certo. Já passaram dez anos e realmente gosto muito do que faço”.
 

Leia Também

Compartilhe

 

Galeria Tri

Vídeos

Clique aqui e peça sua música
 

Qual brinde da Tri você mais gosta?

Ver Resultado