Notícias

Há 20 anos, irmãos correm fantasiados e fazem sucesso nos 10 KM Tribuna FM-Unilus

Tradicional prova de corrida de rua realizada em Santos está marcada para o dia 19 de maio na edição deste ano

 

foto

Há 20 anos, irmãos se destacam na prova ao se caracterizarem para os 10 KM (Foto: Arquivo pessoal)

De A Tribuna On-line

No meio da multidão, não é difícil encontrar diversos corredores fantasiados. Os trajes são variados, com temas sociais, homenagens e até protestos, mas em comum é que se tornam destaques entre os companheiros de prova, sempre com muita alegria. Nos 10 KM Tribuna FM-Unilus, dois irmãos já são “velhos conhecidos”, justamente por essa prática. Há 20 anos, o cinegrafista Claudio Renato de Freitas, 44 anos, e o hipnoterapeuta Antonio Carlos de Freitas, 47, participam da corrida escolhendo um tema específico e sempre fazem sucesso.

Os dois combinam o assunto a ser abordado, prepararam a fantasia e correm juntos, com direito a muitas selfies em todo o percurso. A primeira aparição foi em 1999, na ocasião, aproveitando uma campanha contra a violência, do jornal A Tribuna. “A primeira fantasia foi de Irmãos Metralha, com um faixa escrito Violência Não! * repercussão foi maior do que esperávamos, com aplausos e incentivo da galera”, lembra Claudio.

Ele conta que a ideia de correr fantasiado surgiu na edição anterior, enquanto corriam a prova. “Estávamos sem fantasias e vimos um palhaço correndo e fazendo a maior festa com a galera que estava na prova e assistindo”, diz o corredor, que escolheu a fantasia de vampiro em 2003, como incentivo à doação de sangue.

“Pelo caráter social. Ajudou no aumento de doadores na época, mas, no ano passado, teve o tema da série 'La Casa de Papel', que foi o maior sucesso de todos os anos, tanto que chegamos em último lugar na prova, devido à quantidade de fotos que tiramos durante o percurso. Era uma foto a cada passada”, brinca Antonio, lembrando outras fantasias, como homenagens a Ayrton Senna e Chico Anysio, com Coalhada e Bento Carneiro, entre outros.

Para este ano, a fantasia dos dois irmãos ainda não está definida, mas os dois já sabem que a alegria está garantida. “Não temos ideia ainda, mas ficamos entre caráter social ou entretenimento para poder destacar assuntos do cotidiano. Durante o percurso, é uma festa só. Somos parados para tirar fotos, muitos até já sabem que somos os irmãos que correm fantasiados todo ano. Isso nos motiva mais ainda”, destaca Claudio.

Inscrições

O 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus já conta com 10 mil participantes confirmados no dia 19 de maio, pelas ruas de Santos. As inscrições seguem abertas exclusivamente pelo site da Tri Eventos, organizadora da corrida. Mais informações sobre a prova pelo telefone (13) 2102.7267/68, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com.
 

Leia Também

Compartilhe

 

Galeria Tri

Vídeos

Clique aqui e peça sua música
 

Qual brinde da Tri você mais gosta?

Ver Resultado