Notícias

Confira os sorteados da campanha 'Veia de Corredor Unilus' que vão participar dos 10 KM Tribuna FM

Ação beneficiou o Banco de Sangue da Santa Casa de Santos

 

foto

Edição número 34 dos 10 KM acontece no dia 19 de maio nas ruas de Santos (Foto: Guilherme Dionizio/FMA Notícias)

De A Tribuna On-line

As inscrições para o 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus começam quarta-feira (20), mas 30 pessoas já podem comemorar as vagas garantidas na corrida do dia 19 de maio, em Santos. Eles foram os sorteados entre 114 doadores de sangue que participaram da campanha “Veia de Corredor Unilus”, promovida pelo Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Tri FM para ajudar diretamente o Banco de Sangue da Irmandande Santa Casa da Misericórdia de Santos.

A ação foi realizada de 18 de fevereiro até o último dia 13 e, segundo o médico responsável pelo serviço do Banco de Sangue da Santa Casa, Edmir Boturão Neto, resultou em um aumento de 20% de doadores. “A repercussão foi muito positiva. É sempre importante as campanhas de doação de sangue, para que os estoques possam suprir as demandas habituais e emergências”, afirmou o médico.

Vale destacar que com uma única doação é possível ajudar até quatro pessoas, pois o sangue é coletado e separado em diferentes hemocomponentes - concentrado de hemácias (glóbulos vermelhos), concentrado de plaquetas, plasma e crioprecipitados -, que podem ser utilizados em diversas situações clínicas. Dessa forma, a campanha pode ajudar até 456 pessoas. “Importante que, além de ajudarmos efetivamente com doações, divulgamos esse serviço essencial para a saúde. E os participantes realizaram uma importante ação em prol da comunidade”, afirma o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

Edmir Boturão Neto ressalta que o Banco de Sangue da Santa Casa recebe, em média, 50 doadores por dia e realiza em média 1.700 transfusões no mês. “Apesar dos estoques ficarem dentro da normalidade para suprir as demandas, o número ideal de doadores seria 80 por dia”, diz o médico.

Os interessados em colaborar com o Banco de Sangue devem comparecer ao hospital, na Avenida Dr. Claudio Luís da Costa, 50, no bairro Jabaquara, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e aos sábados, das 7h às 11h. Mais informações no próprio Banco de Sangue ou pelo telefone 3202-0600, ramal 1218.

Confira os 30 sorteados: Adriano Rufino, Ana Maria Afor de Sá Albano de Oliveira, Andeza Maria da Silva, Caroline Beserra Furtado, Catherine Simões Ribeiro, Charles Balbo, Danielle Farinas de Oliveira, David dos Santos Rostal, Debora Regina Santana Pereira e Elenita Santana de Lira Santos. Também Eliana da Silva Nunes, Fabiane Santiago Bastos Serafim, Glaucia Feliciano Soares da Silva, Henrique Ferreira João, Ivan Beglini de Souza, Juliano Martins dos Santos, Luiz Alberto Bonato Izar, Marcio José Mohemberg, Marco Antonio de Moraes e Marcos Vinicius do Espírito Santo.

A lista ainda conta com Maria José Nascimento dos Santos, Mario Tavares, Reginaldo de Barros, Renata Miranda de Carvalho, Rodrigo Ramos Marum, Sanary de Barros da Silva, Sérgio Ricardo Barbosa Calheira, Sheridan Atanes, Thiago Leme Esposito e Vandira Santos Rabelo Martins. Para quem não foi sorteado na campanha "Veia de Corredor Unilus", as inscrições serão feitas a partir de quarta-feira, às 10h, no site Tri Eventos.
 

Leia Também

Compartilhe

 

Galeria Tri

Vídeos

Clique aqui e peça sua música
 

Qual brinde da Tri você mais gosta?

Ver Resultado