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'Não mudo meu cardápio', conta Ivete Sangalo sobre dieta pré-Rock in Rio

A cantora, que se apresenta no festival nesta sexta-feira, 13, prioriza alimentos que deem energia e toma água de coco para hidratar após o show.

 

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Pular e dançar por vezes mais de duas horas e cantar ao mesmo tempo requer fôlego e disposição de atleta. Não à toa, Ivete Sangalo segue uma rotina de malhação e alimentação equilibrada o ano inteiro. No dia de sua apresentação no Rock in Rio, nesta sexta-feira, 13, portanto, as refeições da cantora não vão fugir à regra. "É bem tranquilo, não mudo o cardápio. Mas tem que ter alimento que dê energia", conta ela, que inclui no menu raízes como inhame e aipim, para dar mais energia.

Quem cuida do cardápio de Ivete é o marido dela, o nutricionista Daniel Cady. No café da manhã, a baiana come uma porção de frutas, duas fatias de queijo minas, uma banana da terra assada com canela e uma xícara de café com leite sem açúcar. No almoço, salada, grelhado, feijão e legumes como quiabo e abóbora. O jantar é bem leve, geralmente uma sopa feita com verduras e um grelhado. Quando sente fome entre as refeições, os lanchinhos são sempre à base de frutas, castanhas e muita água de coco e suco natural, bebidas que ela pediu para ter à disposição em seu camarim no Rock in Rio, para hidratar depois do show.

A dieta feita por Cady, porém, prevê algumas "escapadas" de Ivete. "Eu como de tudo, comigo não tem essa", garante a cantora. "Tem sempre um dia livre na semana que dá para aproveitar. Mas tudo tem que ser equilibrado", explica ela, que não dispensa um acarajé.
Malhação todo dia
Para dar conta de sua agenda intensa de shows, Ivete já segue uma série e tanto de exercícios físicos todos os dias, por no mínimo uma hora - às vezes chega a malhar por duas ou até três horas. Há mais de dez anos, ela contava com a orientação de um personal trainer, mas depois de sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo, em novembro do ano passado, procurou o especialista em fisioterapia desportiva Arivan Gomes para acompanhá-la.

"Minha preparação física é diária. Trabalho os condicionamentos cardio-vascular e muscular. O cardio-vascular é para aguentar o tempo cantando, respirando e tendo oxigenação. O físico e o muscular é para criar resistência. Trabalho muito músculo, o corpo inteiro, mas a parte de condicionamento é onde realmente a gente intensifica mais", diz a cantora.

Fonte: Ego

 

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