Notícias

UNICEF desafia a prática de esporte pelos direitos das crianças

Bastam cinco quilômetros de corrida para fazer doação que pode salvar vidas

 

foto

Seu esforço vale a pena. E muito. Iniciativa da Unicef-Brasil promete colocar todo mundo para correr, mas por um ótimo motivo. Com apenas cinco quilômetros de corrida ou caminhada – que não precisam ser percorridos de uma só vez – você garante a doação de R$ 5 reais vinda de parceiros corporativos.

O Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças já reúne mais de 13 mil pessoas de 123 países. E a iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância garante os direitos das crianças e dos adolescentes. Prevista para durar todo o período das Olimpíadas e Paralimpíadas, a ação combina atividade física e tecnologia móvel.

A participação acontece em dois movimentos: primeiro, o usuário é convidado a correr ou caminhar cinco quilômetros. Só desta forma a doação é desbloqueada. Depois, ele é incentivado a realizar para proteger crianças e adolescentes por meio do aplicativo Proteja Brasil.

Como funciona?
Para participar desse time, basta acessar o site www.teamunicef.org e sincronizá-lo com um aplicativo de atividades físicas já disponível gratuitamente no mercado. O usuário é convidado a correr ou caminhar cinco quilômetros ao ar livre até 18 de setembro e, com isso, desbloquear uma doação. Cadeirantes também podem participar. Saiba mais clicando aqui.

Após os cinco quilômetros, o usuário pode continuar realizando outras atividades, como responder perguntas sobre direitos de crianças e adolescentes, realizar suas próprias doações e baixar o aplicativo Proteja Brasil. Dessa forma, pode acumular pontos e concorrer a camisetas do Team UNICEF e uma viagem para conhecer uma iniciativa do UNICEF no Brasil.

A proposta conta com o apoio dos embaixadores do UNICEF no Brasil Lázaro Ramos e Renato Aragão, do apresentador Luciano Huck e da atriz Livian Aragão. 

A campanha quer alcançar os mais de 7,5 milhões de usuários de aplicativos de atividade física e estimular as pessoas a praticar esporte. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2013, 45,9% dos brasileiros com 15 anos ou mais eram sedentários.

Proteja Brasil
O Brasil avançou na garantia dos direitos da infância e adolescência, mas a violência ainda afeta meninos e meninas do País, principalmente os mais vulneráveis. Crianças e adolescentes são as principais vítimas de denúncias do Disque 100. Em 2015, foram registrados mais de 80.437 casos de negligência ou violência contra crianças e adolescentes (58% do total reportado ao Disque 100).
 

Leia Também

Compartilhe

 

Galeria Tri

Vídeos

Clique aqui e peça sua música
 

Você acredita em horóscopo?

Ver Resultado