Notícias

Santos recebe 10ª Virada Cultural neste final de semana

Ponto alto será as apresentações de Alceu Valença e Maria Gadú, na Praça Mauá

 

Contagem regressiva para a 10ª edição da Virada Cultural Paulista em Santos. Neste final de semana (28 e 29 de maio), a cidade recebe diversas atrações gratuitas para todas as idades. Shows, filmes, música clássica, dança, piano e stand up comedy fazem parte da programação (veja abaixo).

Entre os destaques, a edição deste ano vai reunir Alceu Valença, Maria Gadu, Rodrigo Ogi, Banda Bula, Claudio Goldman, Canções de Giacomo Puccini e Ricardo Zandonai, entre outros. Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos.

A Virada Cultural Paulista é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e Prefeitura, com parceria do SESC-SP e conta com apoio do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Pensarte e Museu do Café.

Destaques deste fim de semana em Santos:

Palco externo - Praça Mauá, s/nº, em frente à Prefeitura de Santos.
No sábado (28), se apresentam a banda Preta Rara (19h30) e a Banda Bula (21h), a cantora Vania Bastos (22h30) e Alceu Valença (23h59). Já no domingo (29), sobem ao palco Rodrigo Ogi (15h30), Julia Vargas e Chico Chico (17h00) e Maria Gadú (18h30). 

Palco interno - Teatro Guarany, Praça dos Andradas, 100, no Centro
No sábado, o palco interno terá canções de Giacomo Puccini e Ricardo Zandonai, com músicas clássicas (18h30) e o humor de Nilton Rodrigues (23h59). No domingo (29), o público confere o teatro infanto-juvenil da Cia Mina! (11h), a dança do Beco –  TFStyle Cia de dança (14h) e o piano de Claudio Goldman (17h).  O acesso aos espaços internos depende da disponibilidade de lugares. A entrada nos espetáculos acontece por ordem de chegada.

Palco Museu do Café - Rua XV de Novembro, 95, centro.
Também integra a programação com a Exposição “Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte”, a partir das 9h de sábado. E o som do Clube do Choro de Santos (15h) no domingo (29).

Palco do Sesc de Santos - Rua Conselheiro Ribas, 136, no bairro Aparecida,
Sábado a programação terá o cantor Tuia (18h) e contação de histórias da Cia Zingarella, com os contos ciganos (18h). No domingo, o público poderá participar do (En)Cantos de brincar (10h às 18h30), das atividades educativas Dispositivos Lúdicos (10h às 18h30), da sessão de cinema do filme “Divertida Mente” (17h30) e do show da cantora Angela Ro Ro (18h).


 

Leia Também

Compartilhe

 

Galeria Tri

Vídeos

Clique aqui e peça sua música
 

Você acredita em horóscopo?

Ver Resultado